domingo, 8 de novembro de 2015

Hot Dog Inglês




Inglaterra





É um país que tem como capital a cidade de Londres. Ao longo da história, a Inglaterra conseguiu se impor politicamente sobre alguns países vizinhos e passou a controlar um Estado batizado de Reino Unido.
Londres é uma importante cidade Global ( ao lado de Nova Yorque, Tóquio e Paris ) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros.
Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território.



O metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo. O aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e o espaço aéreo é o mais movimentado que qualquer outro centro urbano do mundo.

A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, os Reais Jardins Botânicos de Kew, o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida, e o local histórico de Greenwich.
Mas existem outros marcos famosos como London Eye, Catedral de São Pedro, Museu Britânico, Trafalgar Square, Tower Bridge, National Gallery, as cabines telefônicas, os táxis,  ufa!!!!
 Tem tantas coisas legais nesta cidade que fica impossível descrever o misto de emoções que podem ser  vividas em apenas um dia nesta metrópole. Uma cidade agitada, correria, festas incríveis, muita cultura!






Já na gastronomia, tem sabores dos quatro cantos do mundo. São restaurantes africanos, chineses, de Bangladesch e uma variação enorme de restaurantes vegetarianos. 
No café da manhã sempre irá encontrar torradas, ovos mexidos ou estrelados, bacon, salsichas, tomates. Um dos pratos muito popular  por lá é torrada, feijão adocicado (vendido em lata ), pimenta e ovos fritos chamado de toast egg and beans, também tem Fish and chips (peixe com batatas fritas), antigamente servido no papel jornal, pois é tido como comida urbana, salsichas e linguiças acompanhadas com purê de batatas, cebolas e molhos.  A culinária Inglesa usa frutos do mar, as frituras, batata frita, a carne de porco com ervilhas. Uma culinária simples mas de grande qualidade por ser uma agricultura rural sustentável.

A sobremesa mais popular por lá é o Yorkshire Pudding, feito de farinha, leite e ovos. As tartes de Maçã também são facilmente encontradas nos cafés.

O Reino Unido é uma das regiões onde se encontram algumas das melhores cervejas do mundo. Em Londres com seus diversos Pub, pode ser encontrada a famosa Cerveja Guinnes , um tipo de cerveja preta de sabor intenso.O Whisky também é uma bebida das mais  populares, e os ingleses juntaram a bebida com a cerveja, um NIP é Whisky tomada juntamente  com meio litro de cerveja e um HAUF é Whisky com um litro de cerveja.

E não podemos esquecer o Crème de La Crème, o CHÁ!!! Um ingrediente importante nas refeições, pode ser no café, meio da manhã, no almoço, meio da tarde, a noite, a qualquer momento pode ser pedido um chá com um toque de leite e fica delicioso!!! Chás de ótima qualidade, de sabores variados e de cores lindas que encantam no momento em que a água, na sua temperatura correta, encontra as flores secas e aromatizadas.

Morei em Londres algum tempo e esta cidade é muito especial para mim, foi onde aprendi a me virar sozinha, a me encontrar, a encontrar tantas pessoas diferentes e ao mesmo tempo aprender que cada indivíduo é único e isso é o mais maravilhoso de tudo! 


Por isso um Footlong Hot Dog inspirado em Londres para esta semana.
Um pão Longo, salsicha tipo Frankfurt, molho Cheddar, Relish de cebola roxa  e uma maionese barbecue para finalizar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário