quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A casa dos amores impossíveis



       Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelo escritor Gabriel García Márquez ( 1927 - 2014 ) e como seus livros tocam profundamente as nossas almas. Histórias tão ricas de personagens, tragédias, amores, fantasias, sempre misturando o real com a ficção com a cultura de seu povo e em muitas delas trazendo a política de seu país.





      Mas infelizmente ele se foi, e deixando para o mundo obras imortalizadas. Quantas vezes me perguntei: - E agora? Como ficar sem suas histórias? Bom, minhas perguntas foram respondidas e este dia chegou!
      O livro " A casa dos amores impossíveis ", simplesmente trouxe Gabriel García Marquéz de volta ao meu mágico mundo interior. Escrito por Cristina López Barrio, nascida em Madri, na Espanha em 1970, começou sua carreira na literatura escrevendo livros juvenis. Este livro foi seu romance de estréia para o público adulto e foi sucesso absoluto de vendas na Espanha.
       Gabriel García Marquéz provavelmente teve grande influência em sua literatura e jornada como escritora, isso é uma opinião minha, pois ela chegou para deixar sua personalidade e suas criações do realismo mágico espanhol. 
       A história se passa na turbulenta Espanha dos séculos XIX e XX. As mulheres Laguna sofrem de uma terrível e antiga maldição: uma atrás da outra são condenadas a sofrer por amor, concebendo outras mulheres para perpetuar seu cruel legado.
      Um livro para ser desfrutado com os 5 sentidos pois a culinária aqui além  de ser passada de geração a geração faz o papel da mudança, da apaziguadora, da liberdade, da sedução e do social.

" Olvido, transpassada por uma luz violeta, aspirou ao aroma do molho de framboesa, que já esfriara, e passou um pouco primeiro sobre o mamilo esquerdo e depois sobre o direito.
 - A consistência é perfeita - disse em voz alta -, e a temperatura também está no ponto.
Costumava utilizar esse truque culinário para elaboração de muitos pratos e nunca falhara. "




Livro: A casa dos amores impossíveis
Escritora: Cristina López Barrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário