sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Achados da geração perdida


Este livro é um banquete cultural e culinário.
Aqui se encontra as histórias de personalidades mais importantes de uma geração ao qual ficaram conhecidos como " Geração Perdida ". Na verdade, eles eram os modernos, a primeira geração moderna nascidos perto da virada do século.
Esta geração ,experimentou grandes mudanças como movimentos reformadores, mulheres lutando pelo direito do voto, teorias Freudianas sobre o inconsciente, etc. O automóvel surgiu com o modelo T em 1908, acessível para a maioria. E onde mais poderia se encontrar o novo, senão em Paris, a capital do modernismo. La surgiu o cubismo de Picasso e Braque, o movimento de libertação de Isadora Duncan, os sons de Stravinsky, os escritos de Stein e Joyce, os jornalistas, Janet Flanner, Willian Shirer, nas artes visuais a fotografia e filmes de Man Ray, as pinturas de Gerald Murphy, a literatura americana com Hemingway, Fitzgerald, Barnes, Stein.
Você vai encontrar aqui estas e muito mais pessoas que viveram em Paris, nesta década de criatividade. Vai conhecer a culinária, o bom gosto e o refinamento de cada personagem da história. Tem a sopa de pérolas de Zelda Fitzgerald, os verdes de Kay Boyle, o caviar de Isadora Duncan a torta de morango e framboesa de Natalie Barney.
Falar deste livro é muito difícil, pois ele é tão rico em histórias, que por mais que eu tente é impossível entender a dimensão do que realmente é.


" Jantares, noitadas, poetas, milionários errantes, traduções, lagostas, absintos, música, passeios, ostras, sherry, aspirina, quadros , herdeiras sáficas, editores, livros, marinheiros. E como! "


Hart Crane, num cartão postal de Paris 1929.



Livro achados da geração perdida
Autora Suzanne Rodriguez-Hunter


Nenhum comentário:

Postar um comentário