segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A vida sexual dos alimentos



Em uma das minhas pesquisas de livros pela internet, me deparei com este:   " A vida sexual dos alimentos". No primeiro momento, sem ler a resenha já o achei super interessante, quando comecei a buscar mais informações, vi que poderia ser um bom livro para minha modesta biblioteca gastronômica.
Aqui, a escritora, com embasamento em pesquisas, fatores clínicos e sexuais, fatos históricos e do nosso cotidiano, faz com que enxerguemos a comida com outros olhos.
Todos os temas são levados com muita seriedade, mas a leitura é leve, cheia de curiosidades e com muito humor picante.
O livro tem 18 capítulos começando com o "segredo de comer", passando até pelas comidas dos contos de fadas. Ele fala também que o paladar não depende apenas do que acontece na superfície da boca quando comemos ou do número de papilas gustativas com que nascemos. Trata-se  de uma questão cumulativa de julgamento, de história pessoal e de personalidade somada ao cheiro, à textura, à sonoridade,à impressão visual e também o sabor.
Vale à pena dar uma passada por estas páginas cheias de informações, sem contar que a capa do livro é muito bonita.

Divirtam-se!!!!


" Vocês, pois originais da raça humana... que se arruinaram por uma maçã, o que não teriam feito por um peru com recheio de trufas? "

Brillat - Savarin



Livro  A vida sexual dos alimentos
Autora Bunny Crumpacker, já escreveu dois livros baseados em panfletos culinários entre 1875 e 1950.





2 comentários:

  1. Fabete,
    Modesta biblioteca? Tua biblioteca é demais, e cada livro garimpado por ti.
    Bjo

    ResponderExcluir